sábado, 19 de abril de 2014

Prova de história 2º ano, 1º bim

Centro Educacional Eliane Ferreira            Média _________
Data: ______/_____/_____
Professora: Sonia Maria Italo Soares
Aluno: ________________________________________


                                            Prova de história

1 – Escreva a data e o mês do seu aniversário.


2 - Marque a resposta certa:

Onde surgiu o carnaval?
(     ) Na Alemanha   (     ) No Egito    (    ) No Brasil


3 – Responda:

O pai da minha mãe é o meu ____________________.
O filho da minha tia é o meu _____________________.
A irmã da minha mãe é a minha __________________.
O filho do meu pai é o meu ______________________.

4 – Qual resposta está correta:

No domingo de páscoa comemoramos

(   ) o nascimento de Cristo    (   ) A ressurreição de Cristo (   ) a morte de Cristo

b) O sobrenome é importante porque identifica

 (    )Uma pessoa da mesma família (   ) identifica o nome   (   ) identifica a mãe

5) O Dia do Livro Infantil é comemorado em

(    ) 10 de abril    (    ) 08 de abril    (    ) 18 de abril

6) Em que ano os portugueses passaram a ocupar o Brasil


(    ) 1300    (    ) 2600    (    ) 1500

7) Em que data comemoramos o dia de Tiradentes

(    ) dia 5 de agosto    (    ) dia 3 de abril    (    ) 21 de abril

8) o nome de Tiradentes é

(     ) José Carlos    (    ) Joaquim José da Silva Xavier     (    ) Pedro Marcos

9) Porque Tiradentes morreu

(     ) porque queria a independência do Brasil   
(     ) Porque queria guerrear
(     ) Porque não gostava do Brasil

10) Quem comandava a expedição que descobriu o Brasil


(   ) Henrique soares   (     ) Pedro Alvares Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos. Comentem a vontade.
Comentários com palavras ofensivas ou de baixo calão serão excluídos.

Seguidores

Formação: Pedagogia. unigranrio